10 coisas para fazer antes que os filhos cresçam

10 coisas para fazer antes que os filhos cresçam

O tempo é implacável, corre depressa e não espera a gente se adaptar às situações ou se acostumar com algumas dores da maternidade. A verdade é que, sorrindo ou não, os nossos filhos crescem ligeiro. Ultimamente, tenho visto cada vez mais mães abrindo o verbo e mostrando o lado difícil da vida de mãe. Acredito, piamente, que temos mesmo que nos afastar do modelo de mãe perfeita, mas ao mesmo tempo vemos (cada vez mais) comentários nas redes sociais que expõem o lado sombrio da experiência pessoal delas. SER MÃE NÃO É FÁCIL, mas ao mesmo tempo PASSA RÁPIDO DEMAIS para focarmos apenas na dificuldade. Por isso, decidi fazer uma lista com 10 COISAS PARA FAZER ANTES QUE OS NOSSOS FILHOS CRESÇAM. 

1 – NINAR O BEBÊ NO COLO E NÃO LARGAR

Ele acabou de dormir, depois de você cantar aquela canção de ninar e fazer aquele carinho dengoso na orelhinha e agora está na hora de colocar o bebê no berço ou na sua caminha. Certo? Na maioria dos dias sim, mas pelo menos uma vez na vida VIVA esse momento como se não houvesse amanhã. Velar o sono do filho enquanto você o tem no colo é a forma mais incrível de recarregar as baterias emocionais que eu conheço! Em breve, muito em breve, ele não caberá no seu colo ou não vai querer mais se sentir amassadinho pelo seu colo… Aproveite!

2 – ESQUEÇA O CELULAR E APROVEITE AQUELE OLHAR CARINHOSO

Se tem uma coisa que recém nascido e bebês fazem, como ninguém, é demonstrar afeto pelo olhar. Essa é a forma mais singela e real de expressão desse serzinho que acabou de nascer. A vida de recém mãe é cansativa, tudo que você deseja é dar o mamá (seja o peito ou a mamadeira) e ir descansar ou se organizar, mas enquanto você está ali CURTA O MOMENTO. Muitas vezes, o celular nos faz companhia para não dormirmos sentadas enquanto amamentamos ou aquele é o momento para nos conectarmos com o mundo. Não é? Eu te entendo, comigo também foi assim. Mas alguns dias eu aproveitava intensamente aquele olhar e posso te garantir, que ali eu me sentia muito amada.

3 – ETERNIZE O CHEIRO NA SUA MEMÓRIA

Nos primeiros meses de vida, quando ainda nem usava colônia para bebês, as minhas duas filhas tinham um cheirinho tão peculiar e especial que me faziam flutuar. Feche os olhos, inspire profundamente o cheiro da sua cabecinha e você vai se sentir completa. Não é exagero, tenha certeza, esse cheirinho nunca mais vai sair das suas lembranças…

4 – FAÇA CARETAS PARA O SEU FILHO SORRIR

As primeiras gargalhadas são inesquecíveis! E aos poucos, você vai percebendo que o seu filho te acha engraçada por tão pouco! Basta brincar de esconde-esconde, fazer caretas divertidas, barulhinhos com a boca, dancinhas desengonçadas… Quando você menos perceber, vai estar dançando e pulando para entreter o seu público mais especial.

5 – COMPARTILHE A SUA CAMA NAS NOITES DE FEBRE

Não existe nada pior do que ter um filho doente. Pode ser a primeira virose, resfriado ou o dentinho que está nascendo, o melhor remédio para as noites mal dormidas do bebê e a insegurança materna, sem dúvidas, é a cama dos pais.

6 – APRESENTE O MAR PARA O SEU FILHO

A primeira vez no mar, é inesquecível. Esteja ao lado do seu filho e não se esqueça de registrar… a confiança que ele tem em você, vai fazer toda a diferença na hora de colocar o pezinho na água e descobrir as ondas do mar.

7 – TOMEM BANHO JUNTOS

Se você ainda não tomou um banho de chuveiro, sentou no chão do box e se divertiu com o seu filho, não sabe como esse momento pode ser especial para os dois. Faz! Aproveita enquanto o seu filho não tem vergonha de você e aproveite esses momentos para relaxar ou se divertir ao lado de quem você mais ama.

8 – FAÇAM JUNTOS A RECEITA DE BOLO DA VOVÓ/ ALGUMA COISA DE FAMÍLIA

Sabe aquele bolo que o seu filho ama e veio diretamente do caderninho de receitas da sua mãe? Aqui em casa, o bolo de chocolate da minha mãe é o favorito da minha mais velha. Ele vem carregado de sentimentos e lembranças, além de ser uma delícia. Essa é uma das coisas que eu ainda não fiz com a minha filha, mas tenho certeza de que ela vai AMAR fazer ao meu lado. Na sua casa pode não ser um bolo, mas pode ser uma comidinha especial… façam juntos, vivam esse momento.

9 – COMAM PIPOCA EM UMA TARDE DE FILME EM CASA

No final de semana, queremos sempre encher as crianças de programações infantis e vamos juntos nessa. Algumas vezes, o casaço da semana deixa a gente mole e querendo apenas um aconchego na cama ou um filminho com pipoca. Seu filho é a sua melhor companhia.. claro que a faixa etária do filme tem que ser livre, mas a alegria de partilhar com o filho um momento de descanso e descontração vão te fazer um bem danado. Aqui, esse já é um dos programas preferidos da filha mais velha.

10 – BRINQUEM DE SALÃO DE BELEZA OU DE GUERRA ESPACIAL

Sempre seremos as melhores companhias para uma tarde no salão de beleza (onde o pai sai maquiado e a mãe com o cabelo ninhado) ou uma guerra espacial onde a mãe é a princesa guerreira e o pai é o vilão inescrupuloso ou herói bonzinho. Eles usam e abusam da imaginação… e como é uma delicia viver isso com eles!

Claro que existem N milhões de outras coisas legais para se fazer com um filho, mas eu escolhi essas por ser pouco lembrada e muitas vezes substimada pelas mães das redes sociais. Se você lembrou de mais alguma, deixa aqui nos comentário!

Espero que vocês tenham gostado.

Beijos,

Ananda Urias
ananda@maezice.com.br
Curta nossa FanPage: Mãezice
Instagram e Snapchat: Maezice

Grupo no facebook Mãezice

Ananda Urias
Partilhar:

1 Comment

  1. Nayara
    1 de setembro de 2016 / 14:31

    Dormir agarradinha com eles também é muito bom, são tão fofinhos, quentinhos e dia não vão mais querer dormir conosco, então aproveito sempre esse denguinho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *