A mãe perfeita que eu nunca fui

A mãe perfeita que eu nunca fui

O meu filho vai mamar só leite materno, dormir à noite toda, só vai comer alimentos saudáveis, vai andar antes de 1 ano, vai falar com facilidade, vai brincar sozinho, vai me deixar tomar banho e comer com tranquilidade, não vai estranhar novas pessoas, vai ser divertido e aberto a novas experiências.

Meu filho não vai dar escândalo no shopping, nem na loja de brinquedos. Vai obedecer aos meus pedidos de primeira! Não vai brigar na escola e nem morder os amiguinhos. Vai adorar banho e escovar os dentes! Vai ser estudioso e não vai assistir televisão ou vídeos no YouTube. Vai ser intelectualmente e emocionalmente estimulado a ser um líder da sua geração.

Agora que você já idealizou o seu filho, que tal aprender que filhos não são bonecos e não estão no mundo apenas para suprir expectativas maternas/paternas? “EU ERA UMA MÃE PERFEITA ATÉ TER UM FILHO” e descobrir que a minha idealização nunca seria uma realidade. Crianças têm qualidades e defeitos, personalidade e necessidades.

Até quando vamos escutar mães julgando mães porque o seu filho não cometeria aquele erro ou porque ela jamais tomaria aquela atitude?

Minhas filhas não dormem como eu gostaria, não comem como deveriam, não se comportam como eu sonhava, assistem televisão e canais de YouTube mais do que eu desejava, dão mais trabalho do que eu almejava. Mas todo dia elas me ensinam que é preciso amar os defeitos assim como as qualidades!

Basta! Não somos melhores do que ninguém. Está na hora de nos unirmos e urgentemente nos libertar dessa história mal contada de que estamos acima do bem e do mal. Isso tem nos feito muito mal!

Tenha compaixão e empatia pelo próximo, isso já faria a maior diferença nesse mundo doente e louco pela perfeição.

Texto: Ananda Urias
Quem concorda?

Beijos,
Ananda Urias
Ananda@maezice.com.br

Ananda Urias
Partilhar:

3 Comentários

  1. Larissa
    20 de junho de 2016 / 00:32

    Palmas para cada palavra!!

  2. Camila
    22 de junho de 2016 / 15:51

    Verdade verdadeira!! hahahaha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *