ACREDITE NO SEU FILHO!

ACREDITE NO SEU FILHO!

Recentemente, fui chamada para uma reunião na escola das meninas. Além das professoras, a psicóloga também se fazia presente. Admito, que eu sou apaixonada por escolas que chamam a família para missão. E pra mim, escola é parceiro na educação. Aquele convite confortou meu coração.
Conversa vai conversa vem, e a psicóloga magrinha e de voz altiva, me perguntou como era a minha relação com as crianças, completando com um “você costuma dar castigos físicos?”. Respondi um rápido; “Não. Não costumo não”. É verdade que às vezes perco a linha, fecho a mão, saio de cena… mas quando isso acontece, ainda que seja raro, me machuco muito!
Ela me olhava com doçura, pq ela sabia que na sua frente estava uma mãe tentando fazendo o seu melhor. “Não bata! Seja firme, Lara precisa da firmeza. Se muita conversa não está surtindo efeito, entenda que nem todos sabem lidar com papos longos!”. Em um mundo em que a gente tá sempre rebolando pra compreender o modus operandi das crianças dessa geração, ninguém nunca tinha sido tão direta assim comigo.
Conversas longas de fato geram grandes estresses na minha casa. E ela continuou. “E por último e não menos importante: ACREDITE NAS SUAS FILHAS. Acredite em tudo que elas te falam. Seja você o Porto Seguro delas. Se ela te disser que a professora disse algo inapropriado, não questione: venha na escola. As palavras podem não ter sido aquelas, mas é necessário entender de onde veio aquela interpretação. Se ela te contar uma história sem pé nem cabeça, não questione, não duvide, apenas converse mais, mais, mais, e responda: amanhã vamos na escola porque preciso saber mais sobre isso. E venha! Não quebre a confiança que sua criança deposita em você. Se ela te contar que alguém a abraçou de forma estranha, machucou ou tocou aonde não devia, escute atentamente! Crianças não inventam histórias do zero, existe algo pro trás que você precisa investigar”
Na minha cabeça passou um filme de quantas vezes eu disse “você está exagerando”, ou “você está dando pra mentir agora?”. Acredite em seus filhos. Eles precisam saber que tem alguém nesse mundo louco por eles. E que esse alguém é você! @maezice

Ananda Urias
Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


À Procura de Algo?