Ensine ao seu filho a diferença entre carinho e abuso sexual

Ensine ao seu filho a diferença entre carinho e abuso sexual

Como falar com o seu filho sobre a importância de se DEFENDER e se PROTEGER de um possível abuso sexual sem gerar uma situação de pânico e medo? Como mãe de uma criança de 6 anos e uma bebê de 9 meses, sempre me questionei qual era a forma correta de falar sobre o assunto com as minhas filhas. Desde pequena, Lara sabe que nas suas partes íntimas apenas ALGUMAS (demos os nomes a ela e sempre relembramos) pessoas podem LIMPAR, mas TOCAR mesmo SÓ A MAMÃE PODE.

Ao assistir esse vídeo, tive a certeza de que esta é uma ótima forma de trazer para as crianças a lição sobre abuso sexual sem amedrontar. Nos vídeos vemos a diferença entre abuso sexual e carinho, como denunciar um abuso sexual (seja com ela ou em outra criança) e a não ter medo do criminoso. A campanha ainda explica, de forma fantástica, que até as pessoas que moram em nossa casa podem ser capaz de tentar ‘tocar’, constranger, fotografar ou machucar uma criança nas partes íntimas.

Esse é apenas um dos vídeos do projeto. Vale a pena assistir com o seu filho, compartilhar esse conteúdo e divulgar para o maior número de pais. Tenho certeza de que esse conteúdo irá nos ajudar, e muito, a auxiliar as nossas crianças e consequentemente diminuir os casos de abuso sexual.

Beijos,
Ananda Urias
ananda@maezice.com.br
Curta nossa fanpage: Mãezice
Instagram e snapchat: maezice
Grupo no facebook Mãezice

Ananda Urias
Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *