Como fazer um Chá de Revelação

Como fazer um Chá de Revelação

Pode parecer besteira para alguns, mas desde o dia que descobri que estava grávida comecei a pensar em uma forma mais divertida e inspiradora de realizar o meu chá de fraldas. Queria sair do tradicional, usar a criatividade! Tem coisa melhor do que inspirar com muita criatividade?

Quando a gente fica grávida, já começa a contabilizar os custos com enxoval, quartinho, roupas novas para a mamãe… são tantos os gastos que eu não me daria ao luxo de fazer uma festa para cada momento: revelação do sexo do bebê, chá de fraldas e recepção no hospital. Então, decidi me esforçar um pouco e juntar a revelação do sexo do bebê + chá de fraldas. Como eu fiz isso? Vou te contar todos os detalhes, mas te garanto que para seguir o meu caminho é preciso muita força de vontade e pouca curiosidade.

Para colocar em prática

  • Não fiz a sexagem fetal, afinal para fazer um chá de fralda (bebê) é legal você já ter um tempo avançado de gestação, não apenas pela certeza de saúde do bebê, mas tem que ter foto da barriga! Né?
  • Fiz o ultrassom com 14 semanas e assim que entrei no consultório fiz o pedido inusitado: se der para ver o sexo do bebê, não me conta. Ok? Dito e feito. A médica super se divertiu e ficou achando a maior graça da situação. Como algumas pessoas já sabem, a minha obstetra é a minha irmã e a médica que faz a minha ultrassom é amiga da minha irmã. Para minha sorte, eu estava entre amigas.

Assim que sai do consultório pedi para ela mandar uma mensagem pro celular da minha irmã contando o sexo do bebê e assim foi feito. Sei que o meu caso é um em um milhão.. então, se eu não tivesse essa facilidade teria levado uma pessoa comigo (o pai não vale, ok?) para que a médica dissesse apenas para ela o sexo do bebê. Descrevendo assim, parece que dá muito trabalho, mas não dá… basta ter alguma amiga disposta a entrar na brincadeira e guardar o segredo. A minha irmã contou para a decoradora da festa, que contou para as meninas do personalizados, e nessa brincadeira um bocado de gente já está sabendo menos a mãe, o pai, a irmã mais velha, a avó, o avô, a tia paterna.. e por aí vai!

  • A festa aconteceu na 20 semana.

Ou seja, foram mais de 40 dias esperando pelo grande dia do chá! Se eu fiquei curiosa? Demais, mas garanto que eu diverti muito maiiiiis do que você imagina. Os amigos mais próximos fizeram bolão, palpitando sobre o formato da barriga (que foi o mesmo formato da barriga da minha gestação da Lara!), falaram sobre a minha pele, o meu cabelo, e tudo girou em torno do sexo do bebê! Eu? ficava só rindo.

  • Todos os detalhes do chá se tornam ainda mais especial!

De fato, esse chá foi muito importante para todos nós. Não foi apenas um momento para dividir com os amigos o próximo nascimento de um filho, foi incrível descobrir juntinho com quem adoramos quem vem por aí. E claro que com o sexo do bebê, começamos a sonhar com o rostinho, roupinhas… e tantos detalhes lindos que fazem a diferença na gestação.

Espero que vocês tenham amado, porque esse foi um dos momentos mais especiais da minha vida.

Beijos,

Ananda Urias

ananda@maezice.com.br

Instagram e Snapchat: Maezice

FanPage: Maezice

Ananda Urias
Partilhar:

3 Comentários

  1. Dani
    13 de Janeiro de 2016 / 11:44

    Nanda,

    Casei há 01 ano, ainda não sou mamãe, mas queria que soubesse que mesmo assim sou super fã sua!! Já acompanho seu insta e snap há um tempo e estou apaixonada pelo seu blog, que está muito muito muito muito lindo!! Peço a Deus que abençoe e ilumine sua vida e de sua família linda! Um beijo grande e sucesso!

  2. Thaiz Alice
    13 de Janeiro de 2016 / 15:21

    Parabéns Nanda adorei o blog vou acompanhar sempre .bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *