É fácil amar nos dias bons…

É fácil amar nos dias bons…

É fácil amar nos dias de riso solto, nas noites românticas, nas viagens a dois, nas contas pagas, nas louças lavadas. Ninguém te fala, mas casar com as qualidades é fácil, difícil é resistir e ser feliz abraçando os defeitos de quem se ama.
Difícil é continuar se amando quando a conta não fecha no final do mês, e o estresse transforma qualquer resquício de sorriso em estresse e frustração.
Um certo dia escutei a maior das verdades sobre o casamento: “Case todos os dias com os defeitos, esqueça as qualidades – elas são fáceis de conviver.”. Case com alguém que ature todos os dias a toalha molhada em cima da cama, o mau humor matinal, as respostas atravessadas, as disputas de quem está certo ou errado sobre as maiores tolices da vida. Case com alguém que ature as suas manias insuportáveis, os dias de cão, a tpm explosiva, mas ainda assim – no final do dia, te segure pela mão e caminhe ao teu lado.
E acima de tudo, case com alguém que tenha um imenso respeito e empatia até pelos seus defeitos. Que diga eu te avisei, quando a sua cabeça dura te levar pra um abismo, mas não te deixe sozinho no deserto e esteja disposto a encontrar saídas para o retorno pra casa.
Amar nos dias bons é fácil. Mas talvez, aí é que esteja o segredo do casamento: resistir aos dias difíceis é o que faz da paixão um grande amor!
Tem dias que pouco mereço o seu cuidado e amor, mas são nesses momentos em que eu mais preciso de você. Obrigada por dizer sim para mim, todos os dias! ❤
Autora @Maezice por Ananda Urias

Ananda Urias
Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


À Procura de Algo?