Enxoval – kit para resfriado

Enxoval – kit para resfriado

O narizinho começou a corizar, você está com medo que o que é apenas um resfriado se transforme em uma gripe com febre, moleza e mal estar? Preparei um post que vai te ajudar a combater os sintomas de um leve resfriado sem medicamentos e contraindicações médicas. 🙂

O nosso primeiro resfriado aconteceu quando Alice tinha apenas 5 meses e esses produtos me ajudaram demais para aliviar coriza e garantir uma bebê saudável por mais tempo!

  • Nebulizador

O elefantinho me acompanha desde a época de Lara (6 anos atrás!), claro que já compramos outro, mas apesar de não ser silencioso gosto do modelo que entrete as crianças! NEBULIZAR apenas com soro fisiológico ajuda na respiração e a descongestionar. Não precisa esperar a criança ficar mal para nebulizar, nos primeiros sinais de resfriado já corro pra nebulizar e tem nos ajudado demais.

Ah, se você está grávida não espere seu filho nascer e adoecer para comprar um nebulizador, esse é um produto de sobrevivência básica infantil! E te garanto, em algum momento você vai precisar.

  • Salsep (soro fisiológico) + aspirador nasal

Diariamente fazemos o mesmo ritual de limpeza, que foi prescrito pela nossa pediatra: Salsep para limpar as vias aéreas! E quando ela está doente, logo após o salsep, auxiliamos a saída da coriza usando o aspirador nasal. Simples, fácil e indolor! Dessa forma, conseguimos três horas de sono seguido para um narizinho entupido! Ufa!

  • Baby Rub + meias nos pés

Essa dica foi passada de geração para geração e sinceramente, não acredito que tenha algum cunho médico no uso do baby rub nos pés com meinha… Rs! Mas o importante é que aqui dá resultado! Além de colocar o baby rub ou vicky infantil (infelizmente, só vende no exterior) nos pés, também coloco no peitoral dela! É incrível, dá um alívio imediato!

  • Baby Soothinhg Vapor + ofurô

O baby vapor é um produto, da marca Johnson’s, que promete aliviar o desconforto causado pela coriza. Toda noite, no ritual do sono, em épocas de resfriado, coloco água morna no ofurô adiciono o baby vapor e é sucesso! Infelizmente, esse produto não vende no Brasil, mas você encontra facilmente em lojinhas de produtos importados ou nas farmácias dos Estados Unidos.

  • Lenço umedecido com soro

Esse produto eu não comprei, mas se pudesse voltar atrás compraria de cara! Um lencinho umedecido com soro fisiológico para limpar o nariz escorrendo quando não estamos em casa é sempre bem vindo, não é?

Esses produtos sempre me ajudam por aqui! E por aí, vocês tem algum macete que auxilia a mandar o resfriado para longe?

Beijos,

Ananda Urias
ananda@maezice.com.br
Curta nossa FanPage: Mãezice
Instagram e Snapchat: Maezice
Grupo no facebook Mãezice

Ananda Urias
Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *