Filhos nos enxergam com o coração

Filhos nos enxergam com o coração

– “Mãe, deixa eu tirar uma foto de vocês? – me perguntou Lara no auge dos seus poucos 6 anos”

– “Não, filha. Mamãe tá descabelada, feia, não tá maquiada… Outro dia eu deixo”

Aquela menininha de feição espantada soltou ligeiro o que eu não imaginava ouvir: “ô, mãe! Você está linda… Cansada, mas linda”. Todos os dias aprendo algo novo com as minhas filhas.

Lara me traz ensinamentos que nem sempre posso compartilhar, porque são tão profundos e mexem tanto comigo, que prefiro no coração guardar.

As crianças enxergam o mundo com olhos doces, cheios de ternura, são sempre sinceras e buscam a maneira mais agradável possível de falar verdades para quem elas amam. Se quiser perguntar a sua cor predileta, fique à vontade. MAS NUNCA coloque ela na corda bamba do amor. “Você gosta mais de mim ou mais dele?”, é pergunta sem resposta. Nem que depois no seu ouvidinho, ela fale de mansinho, aquela verdade que causaria dor.

Filhos enxergam com os olhos de amor. Eles veem em nós, o que não conseguimos enxergar.

Mãe é heroína, dona dos melhores beijos que curam, dos abraços mais quentes, guardiã dos seus sonhos, mestre cuca mais competente, cuidadora dos dentes e fiscal dos banhos mal tomados.

Filhos nos enxergam com olhos de ternura. Enquanto nos vemos imperfeitas, impacientes, incompletas, eles enxergam o nosso cansaço investido em amor. Eu sonhava com um patamar da perfeição que não pude alcançar. Todos os dias vou dormir lamentando por alguma palavra que não tive tempo de dizer, pelo abraço que faltou, pela paciência que em algum momento faltou. Mas hoje, depois de muito lamentar, posso ir dormir em paz.

Filhos enxergam muito além. Filhos enxergam aquilo que ninguém ousaria enxergar. Filhos enxergam com os olhos do coração.

Texto: Ananda Urias
Foto: Lara Cavalcanti

Escrito em homenagem à minha pequena, doce e generosa Lara.

ananda@maezice.com.br
Curta nossa FanPage: Mãezice
Instagram e Snapchat: Maezice

Grupo no facebook Mãezice

Ananda Urias
Partilhar:

1 Comment

  1. Lana Motta
    10 de Março de 2016 / 09:20

    Sempre que o Marcelo de machucada ele vem pedir que eu de um beijo. E não importa o quão machucado ele esteja, sempre depois que eu beijo ele diz que passou. Eu acho isso tao lindo. Beijos de mãe curam mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *