Mamãe precisa de férias.

Mamãe precisa de férias.

Filho, descobrir o mundo ao seu lado é maravilhoso, mas hoje acordei com uma vontade incrível de viver algo novo, diferente e libertador. Depois de várias noites seguidas entre idas e vindas do seu quarto para o meu, contabilizei algumas poucas horas de sono e uma vontade imensa de me redescobrir. Talvez, eu esteja em crise, é verdade, mas eu sei que lá no fundo estou precisando mesmo é de um tempo para mim.

Depois que eu virei mãe, me deparei com muita gente dizendo que eu não preciso mais dormir, não preciso mais saborear as minhas refeições, não preciso mais ler um livro, ir ao cinema, me maquiar… É verdade que as prioridades mudam, mas as singela necessidade de me auto satisfazer ainda vive por aqui. Claro que não posso mais ser a mesma o tempo todo, até seria impossível desejar tamanha besteira! Você deixou o meu mundo de cabeça para baixo, mas também me deu um equilíbrio que, na maioria dos dias, me sustenta. Nas horas, dias ou meses que me sinto errante, eu só queria gritar para o mundo que além de mãe também sou gente.

Mãe também precisa de um café quentinho, um vinho a dois, uma cerveja entre amigos, uma leitura despretensiosa que será interrompida fatalmente com um cochilo inevitável causado por tanto cansaço acumulado. Mãe também precisa namorar, e como precisa! Tenho certeza de que sentirei saudades quando estiver vendo crianças saltitando a minha frente, mas vai ser incrível lembrar de você de uma forma diferente.

Não me leve a mal, filhos, mas eu estou precisando de férias. Férias para recarregar as energias e relembrar como é bom ser exatamente a pessoa que eu era. Vou sem medo, porque vou por ter a certeza de que estarás de braços abertos me esperando retornar mais leve, mais feliz e com ainda mais amor para dar.

Mamãe precisa de férias e, por aqui, eu já sinto até o cheirinho do mar…

Texto: Ananda Urias

Ananda Urias
ananda@maezice.com.br
Curta nossa FanPage: Mãezice
Instagram e Snapchat: Maezice

Grupo no facebook Mãezice

 

Ananda Urias
Partilhar:

3 Comentários

  1. Midian Costa
    23 de agosto de 2016 / 13:45

    Amei o texto Ananda, super me identifiquei!

  2. Ana Suelen
    24 de agosto de 2016 / 00:50

    Tudo que preciso de férias. Vivo dizendo isso aqui em casa. Estou me sentindo exausta precisando de um tempo para mim. Excelente relato

  3. Ana Carolina Goncalves
    24 de agosto de 2016 / 22:29

    Perfeito texto, aliás me identifico demais com seus textos e postagens!!! ??? Mãe de Miguel, de Recife e atualmente morando no México ??????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *