Papinha de fruta – Morango com banana

Papinha de fruta – Morango com banana

Ainda com 6 meses, quando fomos consultar uma nutricionista infantil sobre a introdução alimentar, Alice foi liberada para comer qualquer fruta! Claro que é preciso ter um certo cuidado com a introdução de qualquer novo alimento, já que o bebê pode sim apresentar alergias diversas aos alimentos a que está sendo exposto. Para identificar possíveis alergias: os nutricionistas e pediatras pedem para apresentarmos por três dias seguidos a mesma fruta/ alimento à criança, só depois desse primeiro contato é que poderemos inserir esse alimento de fato no dia a dia da nossa criança.

Muitas mães também me questionaram sobre a inserção de frutas cítricas e algumas até sugeriram que eu deixasse para introduzir esse alimento um pouco mais tarde. Se você também pensa assim, não se preocupe! A fruta cítrica PODE e DEVE ser inserida na alimentação do bebê ainda na introdução alimentar, por ser rica em vitamina C! Ah, e porque você não gosta de um alimento, não significa que seu bebê também não vai gostar. Né?

Então, vamos à receita?

PAPINHA MORANGO COM BANANA

Ingredientes:

  • 6 morangos
  • 1 banana
  • 1 colher de aveia em flocos

Você pode amassar no garfo as frutas, misturando até que eles fiquem homogêneo e depois colocar a colher de aveia em flocos por cima.

Nessa papainha, eu preferi bater no mixer porque Alice não é muito fã de morango puro ou em pedaços, mas a misturinha com as duas frutas foi super aprovada por ela! 🙂 Alguma dúvida?
papinha de morango1

Ananda Urias

ananda@maezice.com.br
Curta nossa FanPage: Mãezice
Instagram e Snapchat: Maezice

Grupo no facebook Mãezice

Ananda Urias
Partilhar:

3 Comentários

  1. Lana Motta
    25 de Fevereiro de 2016 / 10:08

    é muita boniteza pra um bb só

  2. Manuella Gois
    3 de Maio de 2016 / 12:00

    Já quero fazer, mas só uma dúvida? a partir de quantos meses é indicado ?
    xeruu

    • Ananda Urias
      4 de Maio de 2016 / 00:09

      Oi, Manu. 6 meses! Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *