Porque fazer a manutenção da tela de proteção do meu apartamento?

Porque fazer a manutenção da tela de proteção do meu apartamento?

Basta olhar pela janela do seu apartamento para descobrir que, hoje, as telas de proteção são uma medida básica de segurança para quem tem filho pequeno, idosos e até animais de estimação em casa. Mas infelizmente, ENGANA-SE quem acredita que a simples colocação da tela garante a segurança necessaria para os nossos pequenos.

A história que eu vou contar aqui partiu o meu coração, mas também trouxe uma reflexão importante para as famílias que confiam às telas de proteção uma grande responsabilidade na segurança de seus filhos. Na última segunda, 30 de Maio, um menino de apenas 6 anos sofreu um acidente FATAL na cidade do Recife. O garoto brincava na sala, enquanto a sua mãe colocava o seu irmão para dormir. Era 16h da tarde, quando a tela de proteção cedeu e o garotinho caiu do 21º andar. O final da história, vocês já sabem, infelizmente aquela família nunca mais será a mesma!

Em meio a dor que senti por aquela família, lembrei que na casa dos meus pais a tela de proteção já tem mais de 8 anos de instalação e NUNCA, nunquinha, passou por uma manutenção. Lembrei também que muitas vezes, quando vão realizar instalações de antenas de televisão a cabo ou manutenção do ar condicionado split, as telas são removidas sem grandes cerimonias e logo recolocam a malha no gancho sem maiores preocupações. Lembrei ainda que a janela do meu quarto (ainda tenho um quarto na casa da minha mãe!), está com uma malha solta e que na manhã dessa mesma segunda-feira eu apenas recoloquei a malha no gancho sem me preocupar com os danos que aquilo ali causariam para a segurança da tela. Uma sucessão de erros fatais, mas que nunca teriam sido encaradas da forma correta, caso eu não estivesse a par do acidente do menininho de apenas 6 anos!

Então, se você também mora em apartamento e tem TELA DE PROTEÇÃO, leia com atenção as recomendações abaixo:

  • MANUTENÇÃO – Toda tela deve passar por manutenção com uma equipe especializada, após 1 ano de instalação!
  • A TRAMA IDEAL PARA APARTAMENTO – Se você mora em apartamento e quer colocar uma tele de proteção, escolha a de 5 centímetros, também conhecida como malha 5M5.
  • SE VOCÊ MORA EM CIDADE LITORÂNEA – O gancho em aço inox é o ideal.
  • As redes suportam até 250kg por metro quadrado, mas é sempre melhor não confiar.
  • Tenha em mente a importância de ensinar ao seu filho sobre os perigos de uma queda. 

Crianças a partir de uma certa idade, já conseguem compreender o risco que uma ação pode causar. Acredito que é importante SIM, conversarmos e mostramos que a prevenção ainda é a melhor forma de segurança. A tela de proteção não pode ser considerada a única forma de prevenção! Aqui em casa, desde pequena, converso com Lara sobre os perigos e ela não gosta nem de se encostar na tela da varanda. Claro que os nossos filhos são uma caixinha de surpresas e que com eles, tudo é possível… mas não custa tentar! Não é?

FAZENDO O TESTE EM CASA

Na casa da minha mãe, onde vamos passar as férias de Julho, a tela será substituda por outra mais nova e os ganchos passarão por manutenção. Aqui, na minha casa em Fortaleza, a tela tem apenas 1 ANO E MEIO de instalação, mas passará por manutenção especializada em breve. Enquanto esse dia não chega, decidi fazer um pequeno teste para ver se hoje a tela significa algum perigo para a minha família. Veja o vídeo:


Se inscreva no nosso canal clicando aqui.

Não deixe de compartilhar esse post e principalmente a informação: A MANUTENÇÃO DA SUA TELA DE PROTEÇÃO PODE SALVAR A VIDA DE UMA CRIANÇA! Vamos nessa?
Faça o teste da sua tela de proteção e mande a foto para a nossa fanpage!

Ananda Urias
ananda@maezice.com.br
Instagram e snapchat: maezice
Fan Page: Fb.com/maezice
Youtube.com/maeziceblog
Grupo no Facebook Mãezice

 

Ananda Urias
Partilhar:

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *