Quartinho econômico e moderno para bebê

Quartinho econômico e moderno para bebê

Está procurando uma inspiração para criar um ambiente moderno, econômico e sem a necessidade de obras para o seu bebê? Então, SEJA BEM VINDA ao quartinho de Alice. Contei com a ajuda de ótimos e competentes profissionais que entenderam que a minha ideia era personalizar com pouca grana, mas sem perder a beleza de preparar o quartinho de um bebê. O MAIOR custo do enxoval do bebê, dependendo das suas escolhas, será sempre o quartinho. É indispensável criar um ambiente prático e perfeito para que o seu bebê e você se sintam à vontade e tenham tudo que precisa a mão, mas com bastante criatividade você pode economizar e ter o quartinho dos seus sonhos.

Fiz trocas inteligentes que me garantiram uma economia e muito estilo:

  • ganhei uma poltrona usada branca tradicional de bebê, comprei tecido e mandei para um estofador. A poltrona ficou do jeitinho que eu queria (salvo os botões que o estofador esqueceu de cobrir de amarelo) e essa é uma poltrona só minha. A poltrona dos meus sonhos custava 2 mil reais em uma loja online! 🙁
  • Troquei o papel de parede tradicional por adesivo de parede. Personalizado, do jeitinho que sonhei, com as cores que eu queria e EXCLUSIVOS.
  • Aproveitei as promoções e garanti uma cômoda clássica de pronta entrega que supriu e supre minhas necessidades (cabe todas as roupinhas de Alice) e as roupas para os próximos meses que já tenho guardada. Não abro mão de ter trocador! Não abro e na Lara usei até os seus dois anos. Essa é uma forma ótima de trocar roupa e cuidar da higiene do bebê sem comprometer a nossa coluna.
  • Fiz Kit berço para o quartinho, mas admito que hoje (10 meses depois) não teria optado por um kit berço completo. Teria feito rolinhos laterais, para impedir que a criança batesse na madeira do berço e se machucasse, apenas. Tirei o kit berço quando Alice tinha 7 meses.

Quem me acompanha há um tempo, já sabe que nos mudamos de Recife para Fortaleza quando eu estava grávida de 4 meses. Por isso, não tivemos muito tempo para escolher o nosso apartamento, e apesar da nossa escolha ter sido incrível (temos quartos grandes, uma mega varanda, uma cozinha americana muito ampla… mas o proprietário ao invés de ficar com três quartos grandes, transformou um quarto em um escritório + um lavabo! e complicou a bersa a minha vida!) o quartinho da Alice é pequeno, muito pequeno, bemmmmmm pequeno. Mas o tamanho do quarto foi um desafio tirado de letra pelas meninas da Lúdico Design! Eu, por ser mãe de segunda viagem, sabia muito bem o que eu queria e não abria mão de ter dentro do quarto:

  1. berço
  2. cômoda com trocador
  3. Prateleiras
  4. Cadeira de amamentação!

E pedi para as meninas que, mesmo que isso comprometesse a passagem e circulação no quartinho, tudo que eu precisava de verdade estivesse ali. A beleza do quartinho ia ficar nos detalhes, que eu já tinha definido desde o início que seria moderninha e com as cores principais amarelo e cinza. Aos poucos, junto com as meninas, senti a necessidade de acrescentar outras cores… mas deixei as meninas bem à vontade e confiei no bom gosto delas. O resultado não poderia ter sido outro! Um quartinho cheio de detalhes e super LÚDICO.

O móbile da Méline Petit deu um toque todo especial na delicadeza moderninha do quarto! Os quadrinhos na parede do berço foram desenvolvidos pelas meninas, Tali e Nanda, da Lúdico Design, assim como os adesivos que dão o toque especial no quartinho. A letra A e o elefantinho foram desenvolvidos pela Fator Bebê para dar um toque personalizado ao espaço.O kit higiene da Loja Maria Chiquinha (Recife) foi uma ideia ousada, que deu uma quebrada no ambiente completamente moderninho mas no final deixou tudo ainda mais lindo! Ai, gente.. tá tudo tão lindo que só as fotos podem descrever! 🙂

quarto_de_bebe_moderno11

quarto_de_bebe_moderno10

quarto_de_bebe_moderno9

quarto_de_bebe_moderno7

quarto_de_bebe_moderno6

quarto_de_bebe_moderno5

 

quarto_de_bebe_moderno4

quarto_de_bebe_moderno3

quarto_de_bebe_moderno2

quarto_de_bebe_moderno1

Foto: arquivo pessoal / Projeto de arquitetura, adesivos de parede e quadrinhos da parede: Lúdico Design / Colocação do adesivo: A 4 Impressão Digital(Fortaleza) / Porta da maternidade (quarto): Ilustração de Ju Barreto / Kit Berço: Mamãe Mandou Dizer / Elefante e letra A: Fator Bebê (Rio de Janeiro) / Móbile: Méline Petit / Quadro com informações de nascimento: Tri For Baby /Quadro Alice ou Caio: Mimus Personalizados / Kit Higiene: Loja Maria Chiquinha (Recife)  Caixinha personalizada: Lallupe Gifts Berço: Planeta Bebê (Fortaleza) / Cômoda: Diminuti (Recife) reforma da poltrona: Recife / Molduras e prateleiras: Tok Stok

Espero que vocês tenham gostado das dicas de design (sim, eu sou uma mãe metida a design de interiores! :P) e economia. Caso você não tenha dinheiro sobrando para investir no quartinho, não se preocupe!! O seu bebê precisa apenas de um espaço confortável, porque amor ele já tem de sobra! <3

Beijos,

Ananda Urias
Curta nossa FanPage: Mãezice
Instagram e Snapchat: Maezice

Grupo no facebook Mãezice

Ananda Urias
Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *