Receita cuscuz para bebê e criança

Receita cuscuz para bebê e criança

Quem me segue nas redes sociais, já deve ter visto fotos de Alice comendo cuscuz com o maior gosto do mundo! Quando ela era bebê, ela não gostava nem um pouco de cuscuz. Certa vez, chegou até a jogar o pratinho todo no chão.. rs! Mas agora, depois que completou 1 ano, esse alimento se tornou um curinga aqui em casa, perfeito para aqueles dias em que ela está dando um trabalhão para comer.

No Nordeste, o cuscuz de milho faz parte da nossa rotina diária de alimentação. Aqui, esse alimento é oferecido com inúmeras combinações: ovo, carne, frango, banana cozida, queijo coalho, verdurinhas, puro…! Muitas mães me perguntaram como eu faço o cuscuz de Alice, então decidi dividir com vocês a receita super simples e prática. Vamos nessa?

O que você precisa:

  • 2 xícaras de cuscuz (uso o flocão da marca Vitamilho)
  • 1 xícara de água filatrada
  • sal a gosto (só use sal a partir de 1 ano e coloque pouco, hein?)

Coloca em uma cuscuzeira (ou em uma panela de vapor) por cerca de 10 minutos e pronto! O seu cuscuz está pronto para ser servido! Quando ofereço a Alice, costumo deixar ele bem soltinho (solto o cuscuz com o garfo) e misturo com um ovo de mexido. Ela ama e come super bem!

Gostaram da dica?

Beijos,

Ananda Urias
ananda@maezice.com.br
Curta nossa FanPage: Mãezice
Instagram e Snapchat: Maezice

Grupo no facebook Mãezice

Ananda Urias
Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *