Receita de risotinho baby

Receita de risotinho baby

Vocês vivem me pedindo (lá no instagram e no snapchat Maezice) para mostrar um pouquinho da alimentação diária de Alice. Admito que fiquei muito receosa no início, já que nem sempre conseguia introduzir os alimentos da forma desejada pelos médicos. Alice demorou para aceitar comer em pedaços, por isso para possibilitar a alimentação eu alternava entre dias com comidas mais solidas e mais pastosas (sempre com pedaços). Sem peso na consciência, mas certa de que aquilo deveria ser temporário.

Alimentação não é apenas uma questão de paciência, tá? Isso eu tive e tenho demais. E te garanto que sem paciência, nenhuma introdução alimentar acontece da forma certa. Mas minha filha mal comia, rejeitava alimentos com texturas diferentes e eu fui aos poucos reconhecendo aquilo que facilitava a sua ingestão e o que dificultava! Tudo não passou de fases, e passamos por muitas. Oscilamos entre o querer comer e o não querer, ou simples NÃO comer, várias vezes. Como mãe, me sentia e me sinto impotente quando essas fases chegam… mas elas vão embora e vamos nos adaptando novamente, evoluindo.

Há duas semanas, introduzi uma alimentação de verdade. Demorei para perceber, mas entendi que comida de bebê não é um bocado de legumes, verduras, carne, grãos e afins… misturados não! Comida de bebê é comida de verdade. E sabe? Isso me libertou. Agora eu consigo fazer um prato equilibrado, cheio de cores e sabores de verdade. Agora vou ter muitos pratinhos lindos para inspirar vocês! E sabe o melhor? Alice está comendo muitoooo bem! 🙂

Vamos à receitinha de hoje?

Risotinho roxinho

Ingredientes:

  • arroz integral
  • beterraba
  • cenoura
  • cebola
  • alho
  1. Refogar a cebola e o alho no óleo, inserir o arroz (na quantidade que você desejar), a beterraba e cenoura misturar um pouco e colocar a água fervendo.
  2. Esperar 25 a 30 minutos e pronto! Não deixo o arroz sequinho, desligo antes da água secar por completo, porque assim a consistência do arroz vai ficar mais molhadinha e atraente para o bebê.

Franguinho desfiado

Ingredientes:

  • Peito de frango
  • cebola
  • alho
  • coentro
  • cebolinho
  1. Refogar a cebola e o algo no óleo, colocar o frango e esperar ele ficar mais branquinho.
  2. Adicionar os temperos naturais
  3. Colocar a água fervendo e tampar a panela.

Depois de pronto, escolha se você quer: cortar, desfiar ou bater o frango no mixer (que deixa o frango bem desfiadinho). No meu caso, sempre opto por bater no mixer. A textura fica igual ao franguinho da foto!

Para acompanhar a comidinha principal, fiz duas guarnições: purê de batatinha inglesa (mas poderia ser purê de abóbora ou purê de batata doce, por exemplo) e milho cozido. Essa foi a primeira vez que Alice comeu o milho na espiga, mas ela não curtiu muito. rs! Vamos tentar muitas vezes ainda, já que o milho é uma opção super saudável para complementar a alimentação e acredito que o contato com o alimento faz super bem ao bebê! 🙂

BEBE_COMENDO_MILHO

Gostaram da refeição do dia? 🙂

Inspire-se e use a criatividade por aí também.

Beijos,

Ananda Urias
Curta nossa FanPage: Mãezice
Instagram e Snapchat: Maezice

Grupo no facebook Mãezice

Ananda Urias
Partilhar:

6 Comentários

  1. Paula
    19 de Abril de 2016 / 19:47

    Pode dar mais receitinhas! Amei! Vou tentar, pois aqui em casa tá punk pra comer!

    • Ananda Urias
      20 de Abril de 2016 / 08:28

      Vou postar outra agorinha por aqui! 😀

  2. 20 de Abril de 2016 / 17:15

    Adorei as dicas do seu blog, meu bebê tem 9 meses e estou sofrendo com a introdução alimentar, ele só come se for bem purê mesmo… pedacinhos é uma luta, mas tenho tido paciência, vou testar essas receitinhas e ver oq acontece, sua bebê tem quantos meses?

    • Ananda Urias
      20 de Abril de 2016 / 18:35

      Aline, é normal que o bebê estranhe os pedacinhos. Faça a transição aos poucos, aqui ela também passou muito tempo comendo pastoso. Aos poucos, inseri algum purêzinho (abobora, batata, batata doce, macaxeira…) ou coloco feijão com pouco caldo ou carne com caldo. Tem dado super certo! 🙂 Tenta assim. Ah, e no começo o nosso macarrão era cabelinho de anjo (indicação da nutricionista) – ele é mais molinho e fino. 🙂

  3. Suellen Melo
    26 de Abril de 2016 / 23:04

    Que oleo vc usa para refogar?

    • Ananda Urias
      27 de Abril de 2016 / 10:28

      óleo equilíbrio! Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *