Receita Sopinha de abóbora

Receita Sopinha de abóbora

Oba! Depois de um período de férias, estamos de volta! 🙂 E nada melhor do que começar com uma receitinha fácil, saudável e deliciosa, né? Eu encontrei essa receita em um site da internet e como Alice ama abóbora, decidi testar. Essa é a típica receita para dias corridos, mas que tem uma cara de consomê! (dando um ar gourmetizado a coisa!).

Então, vamos a receita?

  • Em uma panela de pressão coloque os pedaços de abóbora, os 2 litros de água e o caldo de legumes. Após levantar fervura (começar apitar) abaixe o fogo e deixe cozinhar por 20 minutos.
  • Após cozinhar, desligue, tire a pressão da panela, abra e com o auxílio de uma escumadeira aperte grosseiramente os pedaços de abóbora que ficaram  inteiros.
  • Ligue novamente o fogo e quando levantar fervura acrescente aos poucos a aveia em flocos finos até dar o ponto de caldo. A consistência pode ser mais grossinha ou mais ralinha, você escolhe.
  • Por último e não menos importante, tempere. Se for para o seu bebê não precisa adicionar sal, mas vale incrementar com uma pitadinha de alho e cebola refogadas no azeite ou óleo (de sua preferência. Aqui em casa eu não uso óleo de coco não!)

E tcharaaaaaaammm.. agora é só aproveitar essa delícia que é perfeita para a família inteira!

Espero que vocês gostem!

Beijos,

nanda Urias
ananda@maezice.com.br
Instagram e snapchat: maezice
Fan Page: Fb.com/maezice
Youtube.com/maeziceblog
Grupo no Facebook Mãezice

Ananda Urias
Partilhar:

2 Comentários

  1. Sinthya
    5 de agosto de 2016 / 13:13

    Vc coloca caldo de legumes? Aquele em tablets?

    • Ananda Urias
      8 de agosto de 2016 / 19:56

      Não! Não usamos nenhum industrializado.
      Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *