Receita – vitamina de fruta da Alice

Receita – vitamina de fruta da Alice

Quem me acompanha há um tempo, sabe um pouco sobre as dificuldades que tenho com Alice. Desde que ela nasceu, ganhar peso sempre foi um ‘problema’ por aqui. Ainda na amamentação, tivemos que complementar porque ela chegou a ganhar míseros 100 gramas em um mês. Aos seis meses, iniciamos a introdução alimentar e em alguns dias ela se alimenta super bem, já em outros temos a maior dificuldade em comer.

Na época de Lara, 7 anos atrás, o pediatra dela inseriu vitamina de fruta no café da manhã e no jantar. Não tivemos muitos problemas com ganho de peso e nem com a introdução alimentar. Dessa vez, queria fazer diferente e segui as instruções minuciosas de uma nutricionista infantil. Infelizmente, a má alimentação diária de Alice não estava trazendo para ela apenas o não ganho de peso, mas também estava dificultando (e muito) as suas sonecas diurnas e seu sono durante a noite. No último vez, em viagem para Recife, minha mãe fez uma vitamina de banana e Alice comeu como se não houvesse amanhã… A satisfação de ver a minha filha bem alimentada, trouxe uma novidade para o nosso dia a dia.

Para explicar melhor como faço a vitamina de frutas de Alice e por que decidimos introduzir esse alimento, resolvi gravar um vídeo para o nosso canal! Aperta o play e curte.
Ah, não deixa de se inscrever no nosso canal do Youtube.com/maeziceblog Tenho certeza de que você vai amar o nosso conteúdo semanal por lá. 🙂

Espero que vocês tenha curtido!
Beijos,

Ananda Urias
ananda@maezice.com.br
Curta nossa FanPage: Mãezice
Instagram e Snapchat: Maezice

Grupo no facebook Mãezice

Ananda Urias
Partilhar:

9 Comentários

  1. Juliana
    24 de Abril de 2016 / 12:59

    Oi Ananda, aqui 11 meses e o mesmo problema com o leite. Tenho uma dúvida sobre o bico da mamadeira. Aqui ainda usamos o 2. Pois o 3 ela não aceita. Qual vc usa? Acho que a vitamina deve entupir o bico 2.

  2. Melissa
    24 de Abril de 2016 / 16:07

    Muito legal Ananda é vc bate com qual leite? A fórmula mesmo?

    • Ananda Urias
      25 de Abril de 2016 / 08:03

      Isso, Melissa.
      Tem todos esses detalhes no vídeo. beijos

  3. Livia
    24 de Abril de 2016 / 20:10

    Olá Ananda, gostaria de saber a rotina da Alice e qual horário vc dá a vitamina a noite? Outra dúvida qual o bico vc usa? Não fica muito grossa? Obrigada

    • Ananda Urias
      25 de Abril de 2016 / 08:02

      Oi, Livia.
      Então, eu dou pela manhã às 6h (1h depois que ela acorda) e a noite às 19h30 (hora de dormir).
      O bico é um normal da avent que eu dei uns furos com uma faca. rs!
      Beijos

  4. Eluana Suellen de Oliveora Oijan
    25 de Abril de 2016 / 10:12

    Olá Ananda, tudo bem? Aqui em casa introduzi a vitamina também, queria te deixar algumas sugestões, ao invés do leite dela você também pode fazer com leite vegetal ( aveia, coco, amêndoas, arroz), são ótimos e tem muita vitamina e gorduras do bem 🙂
    Você pode também por chia, uva passas (pra adoçar), e cacau em pó! Você pode enriquecer essa vitamina, sustenta muito…
    *Não sou nutricionista, mas aprendi tudo isso com a minha, e Miguel ama!

    A Alice está cada dia mais linda! E você é uma inspiração de mãe! Parabéns!

  5. Paula
    25 de Abril de 2016 / 10:34

    Oi Ananda! Amei o vídeo, depois de uma forte gripe minha bebê não anda querendo voltar a comer direito vou fazer a vitamina pra ver se ela gosta! Ela mama o dia todo em mim e a noite toma uma mamadeira de Aptamil também, so que não anda mamando muito bem…. Fiquei curiosa pois vc ainda dá o Aptamil 2, esse mês a minha fez 10 meses e passei pro Aptamil 3 que é pra a partir de 10 meses. O 2 é melhor? Obrigada por compartilhar seu dia a dia com a gente! ??

  6. Dani
    12 de Maio de 2016 / 09:42

    Não consegui ver o vídeo 🙁

  7. Anaide
    12 de Maio de 2016 / 14:03

    Oi Ananda! Adorei este vídeo, e super me identifiquei. Meu João também fez 1 ano dia 01/05! Estou tentando introduzir o leite na alimentação dele, e ele não aceita de jeito nenhum, por isso adorei a ideia da vitamina. Ele ainda mama e acho eu que por isso ele não aceita nenhum tipo de leite. Vc poderia me dizer os horários das refeições da Alice? Fico meia perdida nos horários que posso oferecer a vitamina. Obrigada e adoro seus posts! Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *