Receitinha baby – arroz cateto

Receitinha baby – arroz cateto

Há uns dois meses, conheci na casa da minha mãe o arroz integral Cateto. Delicioso e muito saudável, investi em um saco (o preço não é dos mais atrativos, mas os benefícios compensam) dele para inserir na alimentação da Alice. Os dias foram passando, até que eu simplesmente esqueci do arroz que estava no meu armário. Entre um post e outro no Instagram (segue lá @maezice) sobre o peso de Alice recebi o recado de uma amiga querida: Investe no arroz cateto ele é rico em carboidratos complexos, cálcio, sódio, vitaminas do complexo B, proteínas e fibras alimentares. Apesar de ser considerado calórico – cerca de 50 gramas do alimento contêm, aproximadamente, 180 calorias – o arroz cateto é altamente benéfico e oferece boas doses de energia ao organismo.

 

Essa semana, fiz um menuzinho especial para a pequena. Um pratinho cheio de delicias que ela adora, para inserir na sua alimentação o arroz cateto! E o resultado não poderia ter sido melhor! Ela amou o arroz e eu não precisava ter me esforçado tanto assim. rs!

  • Arroz cateto integral (marca Mãe Terra)
  • Batata doce cozida em rodelinhas
  • Purê de jerimum/ abóbora
  • carne moída de patinho no molho do próprio tomate

Alicinha comeu tudo e não deixou nadinha no prato! Uma delícia…
E por aí, vocês já provaram esse arrozinho?

Beijos,

Ananda Urias
ananda@maezice.com.br
Curta nossa FanPage: Mãezice
Instagram e Snapchat: Maezice

Grupo no facebook Mãezice

Ananda Urias
Partilhar:

4 Comentários

  1. Lydice
    20 de Abril de 2016 / 13:04

    Você usa molho de tomate pronto ou faz com o tomate fresco???. Minha filha tambem se chama Alice, na creche ela come variado mas em casa eu dou só gororobas (apenas pq junto varias coisa numa massa só). Quero mudar isso e dar comida de “verdade”. Obrigadisima pelas dicas.

    • Ananda Urias
      20 de Abril de 2016 / 18:33

      Lydice, agora com 11 meses já estou usando o extrato de tomate pronto. 🙂
      Eu mudei a comidinha dela com 10 meses, demorei para me sentir segura e perceber que comida de bebê é comida de verdade. Ela ainda prefere comidinha com purê, então sempre faço de acompanhamento algum purêzinho (abobora, batata, batata doce, macaxeira…) ou coloco feijão com pouco caldo ou carne com caldo. Tem dado super certo! 🙂

  2. Lydice
    20 de Abril de 2016 / 22:01

    Eu estou mudando pq o pai da milha filha fica criticando a comida que faço, diz que é sem graça e sem gosto. Ela come sempre numa boa vou experimentar esse pratinho. Vai dar certo ?

  3. Bia
    22 de Abril de 2016 / 22:43

    Oii Ananda, minha filha fez 6 meses dia 15 estou dando danoninho, laranja Lima banana amassada e maca raspadinha, o mas queria dar alguma coisa salgada pra ela o q vc me indica na verdade tenho um pouco d medo de dar algumas coisas e fazee mau ou até mesmo w ela se engasgue…. Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *