Silicone atrapalha na amamentação?

Silicone atrapalha na amamentação?

Essa é uma pergunta que me fiz por muito tempo. A minha primeira experiência com a amamentação, há 7 anos, foi incrível. Não sofri com fissuras, pouca produção e nem com dificuldade na pega! Na época, sabia que eu tinha praticamente ganho na lotéria materna, afinal são poucas as mulheres que vivem uma experiência dessas. Quando a minha filha completou dois anos, resolvi colocar silicone para me sentir melhor com o meu corpo.

Procurei um dos melhores cirurgiões plásticos de Recife e inserimos 300 ml de silicone por BAIXO do seio e atrás do muscúlo. Eu jurava que não teria outro filho, mas o meu médico sabia que pela minha pouca idade, a chance de engravidar novamente era grande. Pronto! Dito e feito, 3 anos e alguns meses depois eu estava grávida novamente. Assim que Alice nasceu, TODOS os problemas com a amamentação aconteceram de uma só vez! Graças as Enfas Corujando (consultória em enfermagem materno infantil) algumas dores foram amenizadas, mas por mais que eu tentasse eu não conseguia alimentar Alice de forma exclusiva. Um baque, um momento difícil, uma confusão de sentimentos e uacima de tudo, uma busca incansável pelo ‘culpado’.

Será que a culpa foi do silicone? Pensando nisso, chamei as Enfas Corujando para gravar um vídeo para o blog explicando um pouco mais sobre a relação AMAMENTAÇÃO  x SILICONE. E aí, Patrícia, o silicone realmente pode atrapalhar a amamentação? Aperta o play e descubra!

Hoje, acredito que o silicone tenha sim atrapalhado no meu processo de amamentação. Não porque foi colocado da forma errada, mas porque o VOLUME do silicone + leite (meu peito ficou imenso!) foi demais para Alicinha. Ela, que já é preguicinha para comer por natureza, tinha muita dificuldade na pega e precisava fazer um esforço muito grande para se alimentar.

Se você está pensando em engravidar em um futuro próximo e deseja colocar silicone antes de ter seu bebê, ai vai um conselho pessoal: tenha todos os seus filhos, para depois realizar de uma única vez o que você deseja para o seu seio. Coloquei silicone em 2011 e agora em 2016, vou precisa passar por uma mastopexia para reconstruir as mamas! Ou seja, tive dois custos altos! 😛

Vale a pena dizer que, de acordo com os médicos, o que ‘derruba’ um seio (hahaha) é o alto ganho de peso durante a gestação e também a propensão da pele (que vai de mulher para mulher). Se você deseja pôr silicone, procure um médico competente que te auxiliará na melhor decisão! 🙂

Espero ter ajudado vocês.

Beijos,

Ananda Urias
ananda@maezice.com.br
Curta nossa FanPage: Mãezice
Instagram e Snapchat: Maezice

Grupo no facebook Mãezice

Ananda Urias
Partilhar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *