Sobremesas ‘doces’ para bebê

Sobremesas ‘doces’ para bebê

Essa semana, quem me acompanha no instagram (@maezice) viu que estou tendo muita dificuldade com a alimentação de Alice. De uns dias para cá, ela não tem comido direito e isso tem me deixado muito angustiada! Sei que os bebês passam por fases e que a gente tem que ter paciência, mas a insegurança bateu e para me ajudar, corri na nossa nutricionista pedir um help! 🙂

O problema é que com 10 meses, Alice já está enjoando das mesmas comidinhas e o momento agora pede criatividade e ousadia! Eu simplesmente ADOREI a novidade, já que agora posso oferecer diariamente algo novo (que vá além de uma fruta nova) nos lanchinhos.

Então, queria dividir com vocês quatro receitinhas simples e que vocês vão amar!

Mousse de frutinhas
Ingredientes:

  • Leite (fórmula ou leite do seio para menores de 1 ano ou Ninho fases para maiores de 1)
  • Fruta a escolha da estação

Como fazer: Descasque a fruta e bata com o leite no liquidificador ou mixer.

Algumas frutas não precisam de adição de água, mas lembre-se que a ideia não é fazer uma vitima de fruta é um mousse com consistência que deve ser oferecido na colher para o bebê. Depois de batido, leve por um tempo ao congelador, apenas para gelar e ofereça ao bebê. Nesse verão, é uma ótima forma de refrescar e alimentar.

Iogurte de frutas

Atenção: Essa receitinha foi liberada pela nossa nutricionista para Alice, que não tem APLV e que pelo seu tempo (10 meses) a chance de desenvolver a alergia é nula. Algumas mães nas redes sociais e alguns nutricionistas preferem não oferecer alimentos com leite de vaca para o bebê, mas como fomos liberadas pela nossa nutri, estou dando sem problemas. Em casa de dúvidas, pergunte ao seu médico.

Ingredientes:

  • Iogurte integral sem açúcar e sem sabor
  • Fruta a escolha da estação

Como fazer: Descasque a fruta e bata com o iogurte no liquidificador ou mixer. A lógica dessa sobremesa é a mesma do mousse! Então, se divirta! 🙂

Delicinha de abacaxi 

Ingredientes:

  • Abacaxi descascado e em pedaços
  • leite de coco

Coloque o abacaxi (cortado em pedaços pequenos) e o leite de coco em uma panela e deixe fervendo no fogo em temperatura média. Não adicione água ou açúcar!! Deixe por 20 minutos e depois amasse os pedaços do abacaxi com o garfo! Coloque na geladeira, espere esfriar e ofereça ao bebê.

Essa sobremesa é deliciosa, provei e aprovei! 🙂

Barrinha de banana

Ingredientes:

  • 2 bananas
  • 3 colheres de sopa de farinha/ farelo de aveia

Misture a banana amassadinha ou batida no mixer a farinha/farelo de aveia. Coloque em uma forma de silicone (própria para ir ao forno) e leve ao forno em fogo médio por 15 a 20 minutos. Pronto, a sua barrinha está pronta e deliciosa! 🙂 Espere esfriar e ofereça ao seu bebê.

Por aqui já testamos as quatro receitas e foi sucesso! 🙂 Dá para ver pela cara da Alice na foto que ilustra o post, né? De acordo com a nossa nutricionista, os horários para oferecer a sobremesa são: lanche da manhã, pós almoço, lanche da tarde e pós jantar. Ufa! Claro que devemos continuar oferecendo as frutinhas em natura, hein? Mas é sempre bom ter simples e boas receitas para colocar em prática. Nosso bebê agradece e a gente também!

Espero que vocês tenham curtido!

Beijos,

Ananda Urias
ananda@maezice.com.br
Curta nossa FanPage: Mãezice
Instagram e Snapchat: Maezice

Grupo no facebook Mãezice

Ananda Urias
Partilhar:

6 Comentários

  1. Michele
    3 de Março de 2016 / 21:45

    Boa noite Banda. Adorei as receitas, tbm tava doida por receitinhas novas pra minha bebê que agora dia 11 completará 10 meses. E é verdade eles vão crescendo e já esperam novidades como pode. Vou testa-la e depois falo se foi sucesso. Bjinhos pra vc e para essas duas princesinha linda que eu amo ver nos snap. ????????

    • Ananda Urias
      4 de Março de 2016 / 07:50

      Oi, Michele. Obrigada por tanto carinho! <3
      Beijos! Testa e depois me fala o que achou.

  2. Michele
    3 de Março de 2016 / 21:47

    Boa noite Nanda. Desculpa da uma raiva desse corretor. ??

  3. Cecilia
    10 de Março de 2016 / 09:59

    Oi Nanda! Tudo bem? Sempre acompanho vcs no instagram e no snap. Adoro seus textos sobre maternidade e suas dicas !!! Queria te perguntar umas coisas sobre Introdução Alimentar, pois meu bebê está entrando nessa fase e ainda estou um pouco perdida: Você usa a baby cooking para preparar as papinhas ne? Vc serve os alimentos separados? Vc usa algum caldo para cozinhar os alimentos na baby cooking (tipo um caldo de carne caseiro)? Estou muito em dúvida sobre como temperar a papinha na baby cooking. Quero oferecer os alimentos separados, então cozinho um por vez na máquina?
    Se você puder me ajudar em alguma coisa ficarei muito grata!
    beijo grande

    • Ananda Urias
      10 de Março de 2016 / 14:50

      Oi, Cecília. te respondi por e-mail. Beijos

  4. Dayse
    27 de Março de 2016 / 22:42

    Nanda, por favor, tenho as mesmas dúvidas que Cecília. Minha filha completa 6 meses daqui a 10 dias. Tô cheia de dúvidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *