Toda mãe tem dias ruins…

Toda mãe tem dias ruins…

Chegará o dia em que você vai descobrir que toda mãe tem seus dias ruins. E tudo que eu te desejo, é que nesse dia você não se cobre a perfeição e nem se culpe tanto assim.

Não somos perfeitas, e se é assim que você busca viver a maternidade: “pode parar por aqui!”, esse fardo é pesado demais e você não conseguirá suportar por tanto tempo assim.

Eu acredito na transformação materna, porque diariamente vivo mais um pouco dela. Mas nessa tal transformação, não existe um milagre chamado perfeição.

Nossos filhos não precisam de mães perfeitas, eles precisam de mães reais. Que sofrem quando perdem a paciência, tentam consertar erros, aparar arestas, e pedem perdão! Gente de verdade, gente de carne, osso e coração.

Nossos filhos precisam de mães que acreditem que nenhum dia ruim, por pior que for, é capaz de apagar tanto amor. Ser mãe é viver diariamente o milagre da renovação das forças e da fé em si mesma. E quando tudo parece que vai desabar, a gente arruma um jeito de consertar.

Para os dias bons, paz. Para os dias ruins, paciência. Para todos os dias: amor. É tudo que eu te desejo, hoje e sempre.
Texto: Ananda Urias

beijos,

Ananda Urias

Ananda Urias
Partilhar:

1 Comment

  1. gilka
    15 de Abril de 2016 / 14:26

    Oi Nanda, acompanho sempre por aqui e amo seus textos … Queria que com sua sensibilidade escrevesse um para nós mães de primeira viagem ( estou com 11 semanas) que além de ter que lidar com tudo de novo que tá acontecendo ainda tem que lidar com as pessoas que vivem de plantão para dar pitaco em tudo do seu bb… confesso que tem sido uma parte muito chata… se vc diz que não sabe qual vai ser o tipo de parto, que ainda é cedo, que vai deixar a gravidez fluir , a pessoa diz que vc não tá querendo é sentir dor ( eu já ouvi isso), vc fala que se for homem o nome vai ser José ( ai a pessoa diz que nome simples, sem graça … eu ouvi isso) entre tantas outras coisas, até que Grávida é patrimônio público e tem que ouvir pitaco de todos. Definitivamente, não estou curtindo isso, e até tenho evitado falar sobre o assunto ( e olhe que tem sido para mim meu assunto favorito, bb, enxoval, chá, nome ) para não acabar sendo indelicada com as pessoas. Faz um texto para eu publicar no facebook rsrsrsrs Beijos e mais uma vez Parabéns !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *