Você não precisa ser uma SUPER mãe

Você não precisa ser uma SUPER mãe

Filho, me perdoe mas não serei a sua super mãe, nem a sua super heroína, muito menos a sua super protetora. Gostaria de contar em primeira mão, que eu não espero que você seja um super filho, nem tenham super poderes para me agradar.

Seja apenas você, dê sempre o seu melhor em tudo, mas deixe a sua capa de “super” em casa. Melhor, jogue fora, nunca use, abominem os poderes que a sociedade insiste em impor – a nós mulheres. De super mesmo, desejo à você apenas AMOR.

Ontem, escutei uma conversa entre mães que se diziam “super” porque cuidavam de seus filhos, davam “conta” do marido, limpavam a casa, trabalhavam, tudo junto e ao mesmo tempo. Mulheres de garra, mas visivelmente abaladas, cansadas, estafadas. Prontas para desmoronar por dentro, mas por fora mantendo a capa de super mãe intacta.

Quando a barra da sua vida ficar pesada, não se acanhe em pedir ajuda. Super pessoas não existem… E quem assim se denomina, perde tempo demais lutando por um ideal de força e superação, competindo e idealizando, enquanto poderia estar simplesmente vivendo e amando.
Seja humilde, reclame, chore, escancare as suas dores para quem as amam. Peça ajuda, perdão, conselhos, na maternidade e na vida.
Você não vai dar conta de tudo sozinha, e não há mal nenhum nisso…

O amor incondicional é o único poder que desejo ter, e ele existe apenas por você!

Mãe, deixa a tua capa de super heroína em casa, amiga. Vamos aprender a ser “apenas” mãe de carne e osso…

Texto: Ananda Urias

Ananda Urias
ananda@maezice.com.br
Curta nossa FanPage: Mãezice
Instagram e Snapchat: Maezice

Grupo no facebook Mãezice

Ananda Urias
Partilhar:

1 Comment

  1. Nathana
    14 de setembro de 2016 / 19:37

    Ananda eu gosto muito dos seus textos. Leio sempre que posso rs. Vc tem duas lindas filhas. Eu tenho 3 filhos , minha Caçula acaba de completar 1 mês e eu to acabada… eu sou feliz pelos filhos que tenho , amo eles incondicionalmente , mais eu confesso que ando sem a minima extretura. Eu choro o tempo todo , não tenho paciência com nada . E quando enfim consigo fazer com que eles durmam ao mesmo tempo a unica coisa que eu consigo pensar é em dormir tb. Mwu filho do meio tem apenas 2 aninhos e ta sofrendo muito com a nova irmã. Muito ciumes , birra gritos e nervoso por aqui. E a cada crise dele começa tb uma minha. Nao sei comp agir com ele, não sei mais o que fazer . Eu to destruida , a beira de um colapso , meu marido me pegou chorando e tudo que ele conseguiu dizer foi Ha vc ta arrependida da vida que escolheu. Oh Ananda isso me destruiu ainda mais , porque naquele momento eu precisava de um abraço , de um sanduiche um banho ou até 15 min. De sono . Eu não tenho com quem desabafar e acabei desabafando por aqui.
    Obrigada pelos lindos textos ❣

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *